Blog

Ideias para maquiagens noturnas e arrasar nos encontros

Ideias para maquiagens noturnas e arrasar nos encontros
Raychel Wade é maquiadora e proprietária da Cheek to Chic Cosmetic Consulting.

Pode ser assustador fazer a maquiagem certa para um encontro! Por um lado, você quer parecer especial, mas também quer se parecer consigo mesma, assim ele saberá que está em um encontro, bem, com você. Meu lema é: “Pareça-se com você mesma… só que melhor.”

Como provavelmente você irá jantar à noite, é importante dar à sua pele a atenção que ela merece para que sua aparência seja radiante. Em vez de usar uma base matificada de cobertura total, escolha uma com acabamento luminoso. Em seguida, aplique uma pequena quantidade de bronzer. Lembre que o bronzer funciona melhor quando é sutil, então, escolha um tom um pouco mais escuro do que o da sua pele. Usando um mínimo nas curvas das bochechas e nas têmporas, você esquenta sua aparência e acrescenta dimensão, em vez de escurecer sua pele de forma artificial. Em seguida, nos pontos altos de sua face (ou seja, a parte superior das bochechas, a ponte do nariz e o osso da sobrancelha), use um pó iluminador suave em tom dourado ou champanhe. Por fim, opte por um blush brilhante na cor coral ou rosa sobre as maçãs do rosto e misture com movimentos para cima. 

Nos olhos, cubra a pálpebra inteira (da linha dos cílios ao osso da sobrancelha) com uma sombra cintilante champanhe. Em seguida, passe um marrom médio no côncavo e sob a linha dos cílios inferiores. Aplique delineador preto na borda interna dos olhos, curve os cílios e passe duas camadas de máscara para deixar os cílios espessos; seus olhos ficarão brilhantes e sensuais -- sem exageros. Nos lábios, escolha um batom rosa amarronzado, que fica bem em quase todos os tons de pele. Termine aplicando um gloss cintilante transparente ou clarinho para dar à sua boca um brilho sensual que complementará seus olhos.

Com essas etapas simples, seu rosto irá resplandecer mais do que a vela acesa entre você e seu amado.

Beleza à prova de orçamento

Beleza à prova de orçamento
LiYing Lim é contribuidora regular da Harper’s BAZAAR e do blog Tongue in Chic.

Como uma pessoa que trabalha com beleza, sou constantemente exposta a produtos que usam as palavras “à prova de manchas,” “à prova de água” e “de longa duração”. A pergunta é: eles realmente funcionam?

Sempre presto atenção quando se fala sobre como fazer a maquiagem durar mais e sobre os produtos que realmente cumprem o que prometem. Então, como uma real aficionada por cosméticos, transformei a exploração das novas fronteiras dos achados de beleza em uma missão.

Os maravilhosos batons que duram
Tons fortes são a tendência desta temporada. Experimente um batom vermelho tijolo para destacar as suas feições. Escolha um produto que informe “de longa duração”, assim ele permanecerá a noite toda, mesmo depois de jantar e dos drinks! E em termos de gloss labial, experimente também um magenta efervescente de longa duração.

Fantásticos potencializadores de máscara à prova de água
Sou um tanto cética em termos de máscaras à prova de água: geralmente ocorre uma disputa acirrada entre o efeito panda em olhos oleosos e cílios danificados como resultado de uma fórmula teimosa que resiste em sair. Assim, procurei uma solução para isso e descobri que usar um bom primer para cílios é a chave para obter o melhor dos dois mundos.

Dicas para parecer mais jovem

Dicas para parecer mais jovem
Tiago Parente é apresentador do programa Por um Fio, da GNT, e dono do salão Fashion Clinic. Além disso é o cabeleireiro de celebridades como Juliana Paes, Leandra Leal, Paola Oliveira, Camila Pitanga, Luiza Brunet, Carol Castro, entre muitas outras.

Sabia que é possível rejuvenescer mudando seu corte de cabelo e a maneira como você usa maquiagem? Veja algumas mudanças que são fáceis de fazer e que vão te deixar com um visual bem mais leve.

1. Corte carré
A partir dos 40 anos, o pescoço fica mais flácido, as pálpebras e as bochechas começam a cair. Os cabelos ficam espessos por conta dos fios brancos. Para rejuvenescer, nada melhor do que um belo corte nas madeixas. Sou fã do corte carré, que em francês quer dizer quadrado. Nesse corte os cabelos ficam na altura dos ombros ou um pouco abaixo das orelhas, e os fios ganham repiques e franjas, ou os dois ao mesmo tempo. É perfeito porque ele deixa qualquer mulher mais jovem. Por não ser tão curtinho, esconde a flacidez do  pescoço e faz a pessoa parecer mais alta.

2. Maquiagem ideal

Os tons pastel e nude são sempre os mais indicados. Evite sombras azuis, pretas e marrons. Se você usa uma sombra escura em um olho que precisa de lifting, a ruga ficará marcada. Os tons escuros de batom também marcam as rugas da boca. Além disso as sombras e os batons devem ter tons mais cremosos: nem muito secos e nem brilhosos. Esqueça o gloss. Evite também os produtos em pó. O ideal é usar os que a pele possa absorver. Use lápis preto ou marrom no interior das pálpebras ou em volta dos olhos, além de bastante rímel nos cílios. Em vez de delineador, apenas esfumace a área com uma sombra.

3. Franjas
A franja é sempre marcada e chama a atenção para os olhos. Tudo o que marca demais não deve ser usado por mulheres com rugas de expressão. Mas se você já passou dos 40 e quer usá-las mesmo assim, o mais indicado são as franjas laterais, levemente repicadas nas pontas.

4. Cabelo branco

É só aparecer um fiozinho de cabelo branco para as mulheres correrem para o salão. Não precisa se desesperar. Quem tem poucos fios brancos não precisa pintar o cabelo todo. Peça ao cabeleireiro para pintar fio por fio. Dá trabalho, mas o resultado é muito bom. Mas se você precisar pintar todo o cabelo, sugiro sempre deixar um dedo da raiz em um tom mais escuro que o restante das madeixas.

5. Repique os fios

Para tirar a atenção dos olhos e das pálpebras, repique os fios nas pontas para dar movimento. Outra dica para rejuvenescer é clarear as madeixas até três tons  abaixo da sua cor natural. Se o cabelo for muito escuro, o ideal é dar uma iluminada para criar leveza -- mas nada que crie muitos contrastes."

Dê brilho ao seu cabelo

Dê brilho ao seu cabelo

Christopher e Sonya Dove são os Diretores Criativos do The Doves Studio.

Seu cabelo está precisando de um ânimo? Aqui está um jeito fácil e rápido que não envolve muito tempo nem muito dinheiro. Trata-se de um mini-serviço chamado banho de brilho, uma forma de adicionar lustre aos seus cachos semelhante a um topcoat claro ou transparente que sua manicure aplica em suas unhas para dar dimensão e cintilância.

Alguns banhos de brilho são transparentes, enquanto outros contêm tons discretos de loiro, castanho ou vermelho para realçar um pouco a sua própria cor. Eles são aplicados na pia de lavagem e penetram em poucos minutos antes de serem enxaguados, ou são ativados por um secador de cabelo (o calor fecha as escamas dos fios para que os cabelos fiquem lisos de forma a refletir luz).

Uma forma fácil de acrescentar brilho ao seu cabelo em casa é fazer um tratamento de condicionamento profundo uma vez por semana. Se o seu cabelo for alterado quimicamente (pintado, com relaxamento ou permanente), escolha um condicionador desenvolvido para contrabalancear a química com agentes hidratantes que visem às áreas danificadas dos fios de cabelo. Aqui estão algumas sugestões: depois de aplicar o xampu e secar com uma toalha, aplique o condicionador e coloque uma touca plástica de banho, que manterá o calor de sua cabeça e fará os ingredientes penetrarem mais profundamente nos fios. Aguarde pelo menos 15 minutos, mas de preferência mais tempo, remova a touca e enxágue o condicionador. Tirando a parte do secador e a escova com um cabeleireiro, esse tratamento em casa é o mais próximo que você pode chegar de um banho de brilho no salão. E o preço é justo!

Teste

Ao colorir os cabelos, qual o número máximo de tons, mais claros ou mais escuros do que a cor original, você pode usar?

Pesquisa

O que você acha do novo comprimento da saia longa?