Novidades e tendências

Como ter cabelos bonitos e sedosos no verão

Como ter cabelos bonitos e sedosos no verão

O verão está aí e com ele a exposição ao sol, mar, vento e piscina acaba sendo inevitável. Por isso é preciso redobrar o cuidado com a saúde dos fios nessa época do ano. The Style Glossy conversou com alguns dos melhores especialistas brasileiros e preparou dicas preciosas para você.

No salão da cabeleireira Brigitte Revollo, Brigitte Fine Art,  não é difícil esbarrar em alguma famosa. A hairstylist, queridinha das celebridades, indica hidratação e proteção.

“Recomendo que os cabelos estejam sempre bem hidratados,” conta Brigitte. Outra dica da cabeleireira é o uso constante de filtro solar nos cabelos mesmo durante um rápido passeio. “Pode ser qualquer protetor. Se o filtro solar for cremoso ponha apenas um pouquinho nas mãos e espalhe pelos fios. Se você usar muito os cabelos ficarão oleosos. Caso seja líquido recomendo umas três, quatro borrifadas, sem umedecer muito a cabeça”, ensina ela.

E não é apenas o astro rei que danifica as madeixas. Durante a temporada de praia o sal também desidrata a fibra capilar. Por isso, os cuidados precisam ser redobrados. A colorista Antonia Oliveira, do salão carioca Ophicina do Cabelo, é enfática. “Abuse do leave-in neste verão. Quanto mais ressecado e indisciplinado estiver o fio, maior a chance de embaraçar. Com a frequência de sol, piscina, vento, a tendência é piorar ainda mais o ressecamento. Para isso, leave-in é a melhor saída”, recomenda ela, acrescentando: “O sol desbota a cor e nada pior do que o sal e o cloro para acabar com o cabelo que foi cuidado o ano inteiro. Por isso produtos pós-sol são essenciais para esta época do ano, ainda mais para cabelos coloridos quimicamente. Eles protegem e prolongam a cor, além de combater o ressecamento da fibra”. 

Se mesmo com todos esses cuidados seu cabelo continua ressecado e com uma aparência ruim, Antônia dá uma boa dica: “Aposte nas tranças! Elas disfarçam os fios ressecados, são bem femininas e charmosas, e também fresquinhas. Tranças espinha de peixe, lateral, embutida ou com coques. Seja como for, o arraso é garantido!”.

A dermatologista Fátima Pires recomenda distância do sol, não só pelos danos que ele causa aos fios, mas por causa do envelhecimento que ele provoca na pele. No entanto, para quem não consegue ficar longe da praia ou da piscina, ela aconselha que a exposição seja feita até às 8h da manhã ou depois das 16h. Além disso, como estamos numa época quente ela aconselha: “ Aproveite que estamos no verão e use água fria na hora de lavar os fios. Isso faz com que o couro cabeludo não produza tanto sebo e os cabelos, consequentemente, não ficam tão oleosos. Aproveite também e diminua o uso do secador, dando assim um descanso para os seus cabelos. Caso seja inevitável não esqueça de usar um protetor térmico de boa qualidade. Na hora de pentear dê preferência aos pentes de madeira, com dentes largos, que neutralizam a eletricidade estática dos fios”. 

A dermatologista faz um alerta especial ao cloro usado nas piscinas: “Ele pode até mudar a cor dos cabelos. Prefira as piscinas salinizadas mas se nadar numa piscina com cloro tome uma ducha de água doce logo em seguida”.

Photo Credit: iStockphoto.com/archives



Repost This

Bia Rónai é uma jornalista de 35 anos que trabalha na TV Globo. Ela é atualmente responsável pela produçã o do Today News, onde eles cobrem uma variedade de tópicos, com um grande foco na beleza.


Classificação de artigos
Clique em uma estrela para classificar este artigo

comments

Teste

Ao colorir os cabelos, qual o número máximo de tons, mais claros ou mais escuros do que a cor original, você pode usar?

Pesquisa

O que você acha do novo comprimento da saia longa?