Novidades e tendências

Os segredos das rainhas do Carnaval

Os segredos das rainhas do Carnaval

Com muita dedicação, as famosas trazem ainda mais glamour a qualquer escola de samba. Para entrar na avenida mais disputada com soberania, as rainhas de bateria transformam as vidas e o corpo. Entre procedimentos estéticos, cirúrgicos, musculação pesada e meros truques, estar com tudo em dia requer disciplina e muita paixão para aguentar o tranco. Ensaios, flashs, salto alto, cronômetro e o peso da fantasia exigem boa forma e sorriso no rosto do começo ao fim. Selecionamos quatro musas do carnaval para dividir todas as dicas e cuidados com o corpo para que você também fique linda por aí.

Sabrina Sato
Adepta de uma alimentação saudável, repleta de peixes e salada, Sabrina Sato não precisa mudar seus hábitos alimentares na época do Carnaval. A estrela do Pânico parece ter sido abençoada por Deus pois não abre mão de comer um chocolate por dia e da tradicional feijoada com a família todos os sábados.
Como está dividida entre o Pânico, o carnaval do Rio (Rainha da Vila-Isabel) e o de São Paulo  (Madrinha da Gaviões da Fiel) a musa não tem tido tempo de fazer ginástica. "Tenho malhado no máximo duas vezes por semana e ainda assim à meia-noite ou até uma hora da manhã por falta de tempo na agenda", diz ela.

Sabrina atribui o corpo escultural aos exercícios, praticados desde os cinco anos de idade. "Já fui campeã paulista de ginástica olímpica e aos 15 já era formada em balé e dava aulas. Meu corpo tem memória muscular. Basta eu dar uma malhadinha e dar uma segurada na alimentação que já sinto uma diferença", contou a apresentadora, que apesar da alimentação saudável, é viciada em refrigerante zero e bebe “como se fosse água”. Em relação aos cabelos ela também recebeu uma ajudinha do Todo Poderoso e não precisa de muitos cuidados. "Faço hidratação de 15 em 15 dias ou uma vez por mês", revela.

Bruna Bruno

Encantada pela União da Ilha desde os 10 anos de idade, Bruna Bruno leva a sério o cargo à frente da bateria, aumentando a disciplina em relação aos exercícios físicos. “Intensifico o treino na academia, faço personal e spinning. A alimentação tem que ser balanceada, mas me permito liberar no final de semana. E também bebo muita água”, contou. Quando sobra um tempinho, os exercícios não param. Bruna aproveita para correr na esteira ou na praia.

O corpo perfeito é livre de cirurgias plásticas. Sem lipo ou silicone, ela se cuida somente em clínicas de estética. “Faço drenagem, massagem lipomodeladora e manthus“, contou Bruna, que deixa a pele fica ainda mais morena para o desfile.  “Mantenho minha pele hidratada. E nesse período é bom estar sempre bronzeada, então, não deixo de usar protetor 30 FPS no corpo, e 50 FPS no rosto”.

Fiel à cabeleireira Val Marques, do salão Ilha Mar. “Ela é responsável pelos cuidados do meu cabelo. Faz o corte, hidratação pra manter sempre o brilho e leveza dos cabelos.  Faço cauterização e agora fiz uma coloração 3D. Ficou bem bonito”.

Érika Palmer

À frente da bateria da Rocinha, Érika Palmer que é advogada e tem duas pós-graduações, não se descuida. Prática exercícios aeróbicos cinco vezes por semana e musculação duas vezes, para definir melhor a musculatura. Ela também controla a gula, seu ponto fraco e tenta manter uma alimentação a base de produtos orgânicos.  “Também faço drenagem linfática duas vezes por semana e vou ao salão hidratar os cabelos e fazer as unhas”, contou.

O truque, para os cabelos longos e descoloridos é usar um bom condicionador e variar o shampoo. “Três vezes por semana, uso um específico para as raízes oleosas. Para cuidar do problema, também faço tratamento com homeopata”.

Sheron Menezzes

Para conduzir a bateria da Portela, Sheron Menezzes alterou completamente a rotina de exercícios. A atriz, que dançava balé, passou a fazer kickboxing.  “Também troquei o yoga pela corrida e intensifiquei a musculação”, contou. Segundo ela, as mudanças trazem mais condicionamento físico ao corpo, que também é cuidado três vezes por semana com tratamentos estéticos. “Faço manthus, drenagem manual e massagem modeladora, na Clinica Oligoflora”, disse.

Uma vez por semana, a atriz vai ao salão Fashion Clinic no Rio e entrega os cachos nas mãos de Cíntia Araujo. Já com a pele, os cuidados são básicos. “Nunca durmo de maquiagem e uso protetor solar quando exposta ao sol direto”,

Photo: Getty Images



Repost This

Bia Rónai é uma jornalista de 35 anos que trabalha na TV Globo. Ela é atualmente responsável pela produçã o do Today News, onde eles cobrem uma variedade de tópicos, com um grande foco na beleza.


Classificação de artigos
Clique em uma estrela para classificar este artigo

comments

Teste

Ao colorir os cabelos, qual o número máximo de tons, mais claros ou mais escuros do que a cor original, você pode usar?

Pesquisa

O que você acha do novo comprimento da saia longa?