Closet

Os Queridinhos Dos Famosos

Os Queridinhos Dos Famosos

Basta que alguma celebridade absorva o que foi visto nas passarelas para que a moda de fato vire moda. Seja por admiração ou aproximação, ver as peças que as modelos já exibiram num corpo mais normal, faz com que mais mulheres adequem itens ao seu estilo. Com o poder de transformar o mais básico dos looks, os acessórios são objetos de desejo. Pensando em possíveis referências, escolhemos quatro peças indispensáveis desfiladas nas semanas de moda carioca.

Gloria Kalil
Talvez um dos acessórios mais democráticos da temporada, o turbante, apareceu em alta. A crítica de moda Gloria Kalil escolheu um por dia para acompanhá-la na correria das semanas de moda. “Acho ótimo, não demoro para me arrumar e elimina a idéia do bad hair day. Todo mundo tem em casa um paninho. Pode ser quadrado, triangular, mais compridinho. Quanto mais sintético, mais volume. Quanto mais volume, mais bonito”, ensina Gloria. Com os cabelos presos ou soltos, a amarração vai de acordo com o próprio gosto. Os turbantes trazem mil possibilidades e vale experimentar todas em frente ao espelho, inclusive o laço de lado.

Sophie Charlotte
Apaixonada por acessórios, a atriz Sophie Charlotte gosta das possibilidades de combinação. “Acho que com acessórios você consegue reinventar o que já tem, usar algo que já não usava mais”, disse. Antenada, Sophie escolheu uma clutch bag coral. “Gosto muito da cor, porque é laranja. E tem essa coisa meio rocker”, contou a atriz. As clutch bags são o novo hit fashion, cada vez mais combinadas à roupas casuais, fogem à regra de que bolsa pequena é item noturno. Práticas, as bolsas carregam apenas o básico, deixando a vida mais leve.

Vitória Frate
Vitória Frate aderiu ao romantismo de uma das tendências mais fortes de inverno: a referência anos 70, de filmes como “Hair” e da perda da inocência trazida pelos ícones da época. “Gosto muito dessa pegada da década”, contou a atriz, com bolsa de couro da Totem. Usadas com as saias longas ou shorts jeans, as bolsas quadradinhas, com alça a tiracolo, são coringas indispensáveis para o inverno.

Juliana Didone
Um dos acessórios mais procurados no momento, o sapato Oxford, estava nos pés da atriz Juliana Didone. Adquirido no brechó “Bacon Closet”, no bairro do Brooklyn, em Nova York, o sapato é o novo xodó da estrela. “Estava em Nova York estudando atuação, dança e canto. Fiquei três meses lá e toda vez que saía achava algo bacana pra comprar, como esse sapato”, conta ela.

Fã de acessórios dos mais variados, a atriz ainda conta o que não falta em seu guarda-roupas, “Amo bolsas, colares, incrementar o visual sempre é bom. Adoro estampas e cores também”. Sendo um modelo tradicionalmente masculino, a versão feminina vem conquistando cada vez mais as mulheres e sempre dá um ar fashion ao look.

Fernanda Abreu
Brincos sempre foram acessórios essenciais para as mulheres, e a cantora Fernanda Abreu sabe disso. “Tenho uma coleção e gosto de peças mais exclusivas. Acho que brincos, juntos ao cabelo, são a moldura do rosto”, diz ela. O modelo ímpar de penas coloridas escolhido pela cantora foi comprado na loja “Farm”, e só está em sua coleção porque Fernanda o viu apenas em uma das lojas da franquia, “Quando passei pelo shopping e vi esse modelo me interessei de cara, mas não comprei. Fui pra casa e fiquei pensando nele. No outro dia, passei pela ‘Farm’ de Ipanema e não achei, então voltei à outra loja que tinha visto e garanti logo o meu”, lembra ela, que também é fã de adereços e também faz coleção de echarpes, “Colocando um acessório legal, sempre se sai do básico. Isso que importa”, finalizou.



Repost This

Bia Rónai é jornalista e trabalha na TV Globo. Atualmente é responsável pela produção do Today News.


Classificação de artigos
Clique em uma estrela para classificar este artigo

comments

Teste

Ao colorir os cabelos, qual o número máximo de tons, mais claros ou mais escuros do que a cor original, você pode usar?

Pesquisa

O que você acha do novo comprimento da saia longa?