Cabelos

Seis atrizes globais revelam como cuidam dos cabelos

Seis atrizes globais revelam como cuidam dos cabelos

Da dona de casa à executiva super poderosa, não há mulher que não se preocupe com a beleza dos cabelos. No caso das atrizes e modelos, porém, essa preocupação é redobrada. Não só elas precisam estar sempre lindas diante das lentes da TV, como, nas horas de folga, ainda precisam se sair bem nos flashes roubados pelos paparazzi. Ao mesmo tempo, seus cabelos sofrem com as exigências da profissão: são submetidos a horas de secador, mudanças radicais, tinturas freqüentes... O resultado é que poucas mulheres entendem tanto da saúde dos fios quanto elas. Por isso, fomos consultá-las. Aproveite as dicas para ter o cabelo das estrelas.

Thaissa Carvalho

“Mantenho o corte em dia e uma vez por mês faço um tratamento à base de queratina. Alterno as marcas de xampu e condicionador. Se vou à praia nunca deixo de passar protetor solar nos fios. Como estou com um corte de cabelo bem repicado para dar aquela aparência mais desconectada,  uso uma pomada em pó que dá um efeito ‘Gisele Bündchen.’”

Juliana Alves

“Um dos segredos é variar. Em relação ao xampu dou preferência aos sem sal ou hipoalergênicos e condicionadores só compro os para cabelos crespos. Nos dias em que não estou gravando posso me dar ao luxo de usar um leave in mais oleoso. No entanto quando gravo dou preferência a um tipo de leave in que segura mais o penteado. Nunca durmo com os cabelos molhados.  Antes de usar secador ou baby liss uso um protetor térmico para não danificar os fios. Toda semana faço hidratação e reconstrução. Cuido dos meus cabelos com uma profissional especializada em cabelos étnicos, a Laís Castro.”

Carol Castro

"Lavo o cabelo e deixo secar naturalmente. A cada 15 dias faço tratamento anti-aging  para evitar o desgaste dos fios com a cabeleireira Cintia Araújo, do Salão Fashion Clinic, em Ipanema, no Rio de Janeiro."

Larissa Maciel

"Por conta da minha personagem, a Felícia da novela Passione, tenho feito escova quase que diariamente. Aproveito para usar isso a meu favor e escolho produtos que tenham suas potencialidades ativadas pelo calor do secador. Assim, ao invés de agredir o cabelo com a alta temperatura, o calor ajuda a deixar o fio mais hidratado, macio e brilhante. Acho os produtos termo-ativados um recurso maravilhoso!"

Carolina Kasting

“Meus cabelos sempre foram naturalmente negros. Mas  para interpretar a Judith, minha personagem de Escrito nas Estrelas, precisei cortá-los e tingi-los de loiros. Depois da tintura, estou usando um xampu próprio para dar mais luminosidade que também deixa meus cabelos muito macios. Além disso, toda semana passo um creme de hidratação mais pesado.”

Betty Gofman

“Não abro mão da natação e como os cabelos louros ficam facilmente  esverdeados, por causa do cloro, só nado em piscinas que sejam salinizadas e que tenham a menor quantidade de química possível. Além disso, fujo de escovas e de tintura. Procuro estar sempre com um corte que fique bonito se eu deixar secar naturalmente e uso xampus que tenham pouco sal. Para mim, quanto mais naturalmente tratamos os cabelos, melhores eles ficam. Por melhor que seja o produto faço questão de ver se é testado em animais. Se for, não compro.”



Repost This

Bia Rónai é jornalista de 35 anos que trabalha na TV Globo. Ela é atualmente responsável pela produçã o do Today News, onde eles cobrem uma variedade de tópicos, com um grande foco na beleza.


Classificação de artigos
Clique em uma estrela para classificar este artigo

comments

Teste

Ao colorir os cabelos, qual o número máximo de tons, mais claros ou mais escuros do que a cor original, você pode usar?

Pesquisa

O que você acha do novo comprimento da saia longa?