Saúde e Beleza

Sete beldades ensinam como se mantêm magras

Sete beldades ensinam como se mantêm magras

Controlar a ansiedade e manter a disciplina em meio à rotina corrida muitas vezes faz com que as mulheres não resistam e se entreguem à gula e a junk food. Porém, é possível fazer escolhas saudáveis e menos calóricas, descobrindo outros prazeres mesmo quando os olhos não resistem a uma vitrine de doces.

Conversamos com sete famosas, que assim como as anônimas, precisam administrar todos as demandas exigidas pelo mundo contemporâneo e ainda se manter magras. Eis os segredos que descobrimos:

Letícia Birkhauer
A atriz e modelo é adepta de uma alimentação saudável e por conta disso sente a diferença nos cabelos e no seu próprio ritmo ao longo do dia. “Se estou na rua, como um sanduíche leve, de peito de peru, queijo branco e tomate no pão integral”, diz ela. Além disso, Letícia faz ginástica aeróbica, musculação, corre na praia e joga tênis para dar uma forcinha à genética abençoada.

Grazi Massafera

Magrinha desde criança, Grazi Massafera sofreu com o processo inverso na guerra do peso: foi a última a ganhar corpo. Para matar qualquer mortal de inveja a beldade revela que luta contra a balança, mas para aumentar os ponteiros: ela sonha em ganhar dois quilos! “Cresci com uma alimentação saudável, as coisas eram colhidas na hora. Aqui no Rio comia de tudo, inclusive fast food, e acabei tendo um probleminha com o colesterol”, revela Grazi.

Hoje, mesmo amando pastel, a atriz trocou as frituras por peixes grelhados, assados ou ensopados. “Já cortei a fritura da vida. Acho que tem que ter prazer. Amo doce e como até açúcar queimado”, entrega ela. Para ter o corpo torneado Grazi faz musculação três vezes por semana quando a agenda permite e uma vez quando está muito ocupada.

Regiane Alves
Tem o excelente hábito de não “beliscar” e leva na bolsa a comida feita por Eli, sua funcionária. “Adoro comida mesmo. Não gosto de ficar comendo besteiras. Levo pros ensaios arroz, feijão, carne e frutas para comer ao longo do dia”, diz ela, acrescentando:  “E como sempre de três em três horas”.  O corpo da atriz é tonificado com pilates e um pouco de aeróbica. “Malho pra poder comer, porque é algo que gosto”, diz ela.

Carolina Ferraz

Disciplinada, a atriz malha cerca de quatro vezes por semana. “Não tem jeito, tem que malhar. Mas não levanto nem um quilo. Faço com meu personal trainer um trabalho usando elástico”, conta. Mesmo com todo esse cuidado, a atriz engordou alguns quilinhos ao testar todas as receitas do livro que acabou de lançar: “Na Cozinha com Carolina”. Agora fechou a boca e voltou à forma. “Meu segredo é me enganar com água. Bebo água o dia inteiro”, ensina ela."

Fernanda Tavares

Longe do discurso da maioria das modelos, que “comem de tudo e não engordam”, Fernanda Tavares tenta manter uma alimentação saudável mesmo na correria. “Não sou de deixar lanchinho na bolsa. Deveria! Mas, dependendo de onde eu estiver, peço um suco, um iogurte. Algo rápido. Se for na hora do almoço, me permito um pão de queijo”, disse. Além disso, Fernanda pratica exercícios diariamente. “Corro quatro quilômetros. Não é muito, mas pra quem ta começando, já tá bom. Também faço alongamento e malho. Tento fazer ginástica todos os dias”, conta ela.

Ellen Jabour
Apesar do biótipo privilegiado, a modelo gosta de comer sem se preocupar com o peso e encontra nos exercícios a solução. A beldade pratica ioga diariamente e uma hora de caminhada. “Como muito. Hoje comi um bolo de cenoura com cobertura de chocolate! Mas como sou vegetariana, não sou de comer na rua. Quando como é empada de palmito ou um picolé”, revela. Os animais agradecem!

Adriana Bombom

O corpo malhado de Adriana Bombom faz tanta inveja quanto sua força de vontade para mantê-lo. Para desfilar no carnaval, Bombom só sai da dieta uma vez por mês e malha rigorosamente todos os dias. “Tenho uma alimentação muito regular. Por isso, levo tudo na bolsa. Minha comida é toda pesadinha. Comecei uma dieta nova há dias para ganhar massa corporal”, contou.

A dieta, feita por seu personal trainer, conta com 16 claras de ovos diárias, macarrão integral de manhã e carne destemperada. “O meu segredo é ter cortado o sal da vida, porque só retém líquido. Também bebo três litros de água diariamente e malho quase duas horas por dia, de domingo a domingo”, entrega. Sempre vaidosa, Bombom também corre na praia nos finais de semana e diz não ter prazer na comida.



Repost This

Raisa Andrade e Bia Rónai é uma jornalista de 35 anos que trabalha na TV Globo. Ela é atualmente responsável pela produçã o do Today News, onde eles cobrem uma variedade de tópicos, com um grande foco na beleza.


Classificação de artigos
Clique em uma estrela para classificar este artigo

comments

Teste

Ao colorir os cabelos, qual o número máximo de tons, mais claros ou mais escuros do que a cor original, você pode usar?

Pesquisa

O que você acha do novo comprimento da saia longa?