Cabelos

Faça a escova de seu cabelo como uma profissional

Faça a escova de seu cabelo como uma profissional

Algumas mulheres são abençoadas com um cabelo que passa do molhado ao maravilhoso sem esforço algum. Para nós, pobres mortais, somente a intervenção profissional parece ajudar. As boas notícias: com alguma prática, paciência e instruções de um especialista, é fácil recriar a escova com aparência profissional em casa.

Aqui está um tutorial para você mesma conseguir aqueles fios lisos e refinados.  

1. Reúna as ferramentas certas Você precisará de um pente com dentes largos, um espelho de mão, produtos de modelagem de cabelo, um secador com bico; uma escova de cerdas redonda vazada, e seis prendedores de cabelo (piranhas).

2. Seque levemente o cabelo com uma toalha Esfregar vigorosamente pode emaranhar o cabelo e criar frizz.

3. Aplique o produto de modelagem Steve Lococo, cabeleireiro de celebridades que dá aulas sobre como secar o cabelo, sugere usar um spray de leave-in de volume ou lifting nas raízes para dar uma levantada em cabelos murchos. Se seu cabelo for ondulado ou tiver mais corpo, aplique também um sérum anti-frizz ou outro produto anti-umectante das raízes às pontas. 

4. Seque o excesso de umidade até que o cabelo esteja cerca de 80% seco Concentre o calor na raiz e não tente controlar fios individuais. Se seu cabelo tende a ficar murcho e sem graça, adicione volume ficando de cabeça para baixo ao secar. 

5. Divida na frente Lococo sugere começar em um arco que vai da parte de cima da cabeça, de orelha a orelha. Divida o cabelo horizontalmente, criando duas seções. Enrole cada seção e prenda com uma piranha.

6. Divida a parte de trás Trabalhando de cima para baixo, divida a parte de trás da cabeça em três seções horizontais, de orelha a orelha; enrole e prenda tudo, exceto a seção inferior.

7. Enrole o cabelo na escova redonda Conforme você enrola, puxe o cabelo esticado em um ângulo de 45 graus a partir da cabeça e termine de secar completamente o cabelo. Comece com a seção inferior solta na parte de trás e continue trabalhando de trás para frente. Aponte o bico do secador em um ângulo que consiga passar o ar pela superfície dos fios até alcançar a escova.

8. Subdivida as seções difíceis Em áreas onde o cabelo é mais grosso ou especialmente ondulado, separe as seções maiores em menores, assim secam mais rápido e são mais fáceis de manusear.

9. Verifique seu trabalho em um espelho de mão Procure por fios ainda úmidos ou sem formato. Repita o processo de secagem, deixando o cabelo assentar ao permitir que a escova resfrie um pouco antes de soltá-la do cabelo.  

Dicas avançadas

  • Use uma escova de cerdas naturais. As cerdas suaves de javali evitam danos aos cabelos e ajudam a suavizar as cutículas dos fios, um processo que aumenta o brilho.
  • Se você dividir o cabelo de lado, seque-o com uma divisão no centro. A mudança ajuda a evitar que o cabeço tenha uma caída murcha.
  • Mantenha o bico pelo menos a 3 cm longe do cabelo para evitar danos causados pelo calor.
  • Use o recurso de “jato frio” do secador de cabelo para terminar cada parte com um jato de ar frio e “assentar” as ondulações.
  • Desenrole o cabelo dando uma enrolada na escova, em vez de puxar liso para baixo, assim ficará mais brilhante e suave, com um pouco de ondas.
  • Para ajudar a escova a durar mais, use um produto que levante as raízes ou um amplificador no início do processo de secagem. O produto pode ajudar a levantar um pouco o cabelo na raiz, onde o suor e o calor do corpo podem murchá-lo ou acrescentar frizz.
  • Se você conseguiu a aparência lisa e refinada desejada, aplique um pouco de spray de cabelo para ajudar a prolongar o brilho perfeito da sua escova. Mas fique ciente de que se houver algum frizz no cabelo, o spray também irá mantê-lo.


Repost This

A jornalista veterana Valli Herman cobre moda internacional, beleza e viagens para diversas publicações impressas e on-line.


Classificação de artigos
Clique em uma estrela para classificar este artigo

comments

Teste

Ao colorir os cabelos, qual o número máximo de tons, mais claros ou mais escuros do que a cor original, você pode usar?

Pesquisa

O que você acha do novo comprimento da saia longa?