Saúde e Beleza

Transformação instantânea de cabelo e maquiagem

Transformação instantânea de cabelo e maquiagem

Pronta para uma transformação de cabelo e maquiagem, mas não quer se comprometer com uma grande mudança? Não se preocupe. Ajustes sutis podem ter um impacto surpreendentemente grande. Aqui estão seis etapas pequenas que vão lhe dar um look totalmente novo.

Traga o delineador de volta
Se você parou de usar delineador há alguns anos, é hora de reconsiderar. “Delineador é uma maneira testada e realmente realça os olhos de qualquer pessoa -- e não precisa ser pesado nem chocante”, conta a maquiadora Kimara Ahnert, cujas clientes incluem Catherine Zeta-Jones, Gwyneth Paltrow e Isabella Rossellini. Para um look suave, evite delineadores líquidos ou lápis e aplique sombra em pó ao longo da linha superior dos cílios com um pincel delineador mais firme. Isso cria uma linha natural delicada que não escorre nem borra. Para o look ficar ainda melhor, acentue olhos azuis com um delineador marrom escuro, olhos de cor amêndoa com tons de vinho e olhos verdes com bronze. Acrescente profundidade e brilho a olhos castanhos com tons vivos como verde esmeralda e roxo.

Defina suas sobrancelhas
Assuma um formato de sobrancelha mais cheio com uma ajudinha profissional. “As mulheres tendem a arrancar demais as sobrancelhas”, conta a expert em sobrancelhas de celebridades Ramy, cujo lema é: “na dúvida, não arranque.” Um arco bem cuidado, com formato profissional tem praticamente um efeito de lifting: os olhos parecem mais descansados, as bolsinhas embaixo do olho quase somem. Os artistas de sobrancelhas fazem mais do que remover pelos desordenados; eles também cortam cuidadosamente os pelos com pequenas tesouras -- algo que pode deixar pontos carecas se você tentar sozinha -- e podem tingir sobrancelhas clarinhas e com pouca visualidade.

Enrole no Velcro
Se você estiver considerando um tratamento de alisamento profissional ou uma permanente para deixar liso ou acrescentar volume ao seu cabelo, pode obter o mesmo efeito usando bobes de tamanho médio com Velcro. “Funciona bem em cabelos recém lavados, secos com toalha ou lavados há um dia”, diz o cabeleireiro Domingo Serquinia, co-proprietário de um salão de cabeleireiro. “Vai parecer que você acabou de fazer uma escova.” Os efeitos não vão durar tanto quanto os tratamentos químicos caros, é claro, mas você pode conseguir uns bons dois dias dos poucos minutos gastos para enrolar o cabelo nos bobes se você evitar musses ou outros produtos de modelagem. Em vez disso, aplique um spray com fixação suave para dar acabamento ao cabelo.

Acrescente algumas luzes
A cor está sem graça, mas você não quer se incomodar em fazer manutenção de tintura de cabelo? Converse com um colorista sobre luzes. Elas podem acrescentar um bocado de charme, mas como não são feitas a partir das raízes, é possível manter as luzes somente com três idas ao salão por ano. E tem mais, conta a colorista Shanice Felix, “algumas luzes posicionadas ao redor do rosto trazem um novo brilho de um jeito que não dá para conseguir com uma cor monocromática.”

Ouse com lábios vermelhos
Expanda o repertório de seus looks em dez segundos trocando seu batom nude ou de cores neutras por uma boca vermelha ousada e sofisticada. Sim, pode parecer uma mudança assustadora, mas dá para facilitar começando com um batom ou gloss vermelho ou avermelhado transparente, conta Ahnert. Ahnert indica que as opções de hoje vão muito além do antigo vermelho azulado que poderia ser difícil de usar por mulheres com pele de subtons rosados. Experimente o vermelho tijolo se sua pele tiver tom de oliva, ou vermelho intenso ou vermelho cereja tenha pele em tom escuro.

Que venham as franjas
Você quer um novo corte radical, mas não quer cortar 15 centímetros de seus longos cabelos. Feito! As franjas vão dar aquele charme que você quer -- sem sacrificar o comprimento. Serquinia sugere, em vez de uma franja cheia e pesada, que você peça por algo mais suave e com camadas mais longas, que você possa usar de lado. “Linhas horizontais retas dão uma aparência muito severa”, ele diz. “Obtenha movimento e uma suavidade maior cortando em camadas.”



Repost This

Stacie Stukin escreve sobre saúde, beleza, design, comida e viagens para diversas publicações de saúde e bem estar.


Classificação de artigos
Clique em uma estrela para classificar este artigo

comments

Teste

Ao colorir os cabelos, qual o número máximo de tons, mais claros ou mais escuros do que a cor original, você pode usar?

Pesquisa

O que você acha do novo comprimento da saia longa?