Closet

Traje para cada ocasião

Traje para cada ocasião

A temporada de festas pode ser estressante, enquanto você salta de uma festa a outra, tentando montar looks elegantes que te deixem linda. Você vai afastar o nervosismo da época se nas festas sua aparência estiver tão luminosa como as luzes da temporada.

Evento: Festa de confraternização no trabalho

Traje para a ocasião: Vestido coquetel

Situação caótica a evitar na temporada: Nada muito apertado, nem muito curto e que deixe o corpo muito à mostra

Simplicidade e graça são fundamentais ao escolher a roupa que ressalte seus pontos sem exagerar, enquanto você confraterniza com os colegas. Pense simples e elegante. Não importa se a festa acontece no corredor do escritório ou em um bar da moda, o truque está na transição. Em vez de levar para o escritório uma roupa totalmente diferente para você se transformar nessa noite, coloque seus acessórios de festa. Um vestidinho preto serve como a tela perfeita para anéis grandes, brincos de candelabro que brilham como enfeites de natal, saltos metálicos e bolsas cintilantes com aquele batom colorido favorito para a noite.

Evento: O baile de gala

Traje para a ocasião: Classuda

Situação caótica a evitar na temporada: Vestidos vermelhos ou verdes longos demais, que chegam a varrer o chão

Nada grita mais "Natal" do que um vestido naquele vermelho chamativo. Para criar uma elegância sutil, use texturas com cores inusitadas sobre uma silhueta mais justa. Renda sempre é lindo, e você nunca erra se escolher usar o clássico preto. Mas, em vez disso, por que não tentar um azul escuro, vinho ou dourado? Esses tons suntuosos são mais festivos e marcam de forma festiva a mudança dos tons costumeiros de seu guarda-roupa. Você pode intensificar o poder do veludo trocando o preto por ameixa, marinho ou até mesmo branco. Um branco irradiante pode deixar a festa ainda mais brilhante. Para realmente sobressair nas festas, experimente usar com o branco a cor do momento, turquesa, ou siga a dica da designer Catherine Malandrino, que curte o amarelo e o laranja tropicais.

Evento: A reunião de família Traje para a ocasião: Roupa do dia a dia Situação caótica a evitar na temporada: Aquele suéter de rena que você ganhou de sua tia no Natal passado

Pode ser que você queira ter a melhor aparência para evitar aqueles elogios duvidosos de parentes que só vê uma vez por ano. Se você não consegue ficar sem seu skinny jeans favorito nesse dia, coloque saltos e uma blusa de cetim ou de seda. Outra combinação fácil: uma blusa em tons vivos e calça sob medida. Você se veste para a ocasião sem exagerar, seja para mais ou para menos.

Evento: A festinha que você preparou

Traje para a ocasião: Roupa confortável

Situação caótica a evitar na temporada: Preparar a refeição com sua roupa de festa, sapatos incômodos que apertam o dedinho, decote indecente

Como a anfitriã da festa, você vai querer estar o mais confortável possível, já que possivelmente passará a maior parte da festa verificando o forno enquanto atende aos convidados. Vista sua roupa de festa somente depois de preparar a comida -- pantalonas de tecido macio ou de bom caimento e uma blusa sem mangas dourada, bronze ou prata. Ou considere usar algo mais boêmio: um vestido caftã do naipe da uberstylist Rachel Zoe, marcado com um cinto grosso resplandecente.



Repost This

Karen Brailsford é escritora e editora e já cobriu estilo em diversas revistas de moda e celebridades.


Classificação de artigos
Clique em uma estrela para classificar este artigo

comments

Teste

Ao colorir os cabelos, qual o número máximo de tons, mais claros ou mais escuros do que a cor original, você pode usar?

Pesquisa

O que você acha do novo comprimento da saia longa?