Saúde e Beleza

A moda inverno invade as passarelas

A moda inverno invade as passarelas

A cada desfile, tendências são apontadas e novidades apresentadas. Às vezes, uma marca mostra uma coleção um pouco mais comercial, pronta para ir para as lojas, ou mais conceitual. Mas tendências são tendências e, com o fim das duas semanas de moda mais importantes do Brasil, a pergunta que fica é: o que, de fato, vai sair das passarelas para as ruas? Mostramos as principais tendências do Fashion Rio da SPFW. Escolha as que você mais goste e aproveite! Afinal de contas, fora de moda você não vai estar.

Fashion Rio

Minivestidos:
Por mais que reclamem dos mini vestidos em um armário de inverno, é preciso lembrar que não estamos em Paris ou Nova York, onde o frio existe de verdade. O nosso inverno é na base do minivestido para aguentar o maxi-calor. E o cinto apareceu para delinear a cintura.

Longos:
Ao mesmo tempo, os longos também vieram com força. Até as pantalonas, famosas da década de 70, deram as caras. A lição que se tira? Use os confortáveis longos durante o dia e os curtos para a noite. Sem erro.

Formas:
Ombros e cinturas marcados foram destaque nas passarelas. Ora cobertos, ora descobertos, os ombros vão compor o visual assimétrico para o inverno 2011.

Tecidos:


Os tecidos volumosos se misturam com os tecidos leves e muitas vezes o volume veio acompanhado de transparências. Aliás, a transparência, mais uma vez, é tendência da temporada.

Peles:


Peles, pelos, plumas e pelúcias, segundo os estilistas, vieram para ficar. As estampas de onça predominaram. Quem encara?

Sobreposições:
Meia sobre meia, corset sobre malha, vestido em cima de saia, vale (quase) tudo na hora de colocar uma peça sobre a outra.

Acessórios:
Eles apareceram caprichados no Fashion Rio. Bolsas com toque vintage, luvas, muitas meias (curtas, ¾, 7/8) e grandes pulseiras marcaram presença. Quando o assunto é sapato, o bom e velho Oxford mostra que não foi uma moda passageira. Com ou sem salto, o sapatinho veio e ficou.

Cores:


Quais bombaram? Cinza e marrom com um toque bem colorido. Sim, as inversões de peso nos look contribuíram para o contraste de cores. Mas fique calma, o preto, que emagrece, nunca sai de moda.

Make:
O batom foi a grande atração do make. Olhos mais simples e delicados, mas com um bocão vermelho ou nude. Aí a escolha é sua: que tal apagá-la durante o dia e  destacá-la numa festa?

São Paulo Fashion Week

Vestidos:


De novo, eles apareceram e comprovam ser a maior tendência das duas semanas de moda para o inverno.

Tecidos:
O couro veio com força. É a aposta de Lino Villaventura, Osklen, Tufi Duek e Herchcovitch (masculino). A Iódice mostrou que o tricô também está chegando mais elegante.

Estampas:
As estampas marcantes também não são moda passageira. Ronaldo Fraga com o azulejos, Neon com as cores e André Lima com os desenhos comprovaram isso.

Peles:
para quem achou estranho elas aparecerem no Rio, conforme-se, elas também apareceram em São Paulo. Vieram em bolsas (FH por Fause Haten), sapatos (Jefferson Kulig) e luvas (Huis Clo), além de incrementarem looks como os da Ellus.

Silhueta:
Calças com cintura alta e barras encurtas estão com a bola cheia! Os cintos finos cumprem bem a missão de delinear a silhueta. Pode investir sem medo.

Luvas:
De couro ou renda, pretas ou coloridas, vimos luvas nos desfiles da Iódice, Alexandre Herchcovitch, Do Estilista, Neon, Reinaldo Lourenço, entre outros.

Acessórios:
Sapatos de cano alto foram sensação nos desfiles. E as ankle boots não saíram de moda, mas vieram bem coloridas, como no desfile do Ronaldo Fraga. Sapatos com detalhes em madeira também apareceram bastante (Tufi Duek, Triton e Osklen).

Cores:
O cinza é mesmo a cor do inverno 2011. O preto bateu ponto, assim como o bege e o laranja/cobre.

Para homens:
A tendência masculina ficou muito clara depois de desfiles como o da Osklen e de João Pimenta, onde roupas femininas e masculinas se integram. Androginia é moda masculina!



Repost This

Bia Rónai é uma jornalista de 35 anos que trabalha na TV Globo. Ela é atualmente responsável pela produçã o do Today News, onde eles cobrem uma variedade de tópicos, com um grande foco na beleza.


Classificação de artigos
Clique em uma estrela para classificar este artigo

comments

Teste

Ao colorir os cabelos, qual o número máximo de tons, mais claros ou mais escuros do que a cor original, você pode usar?

Pesquisa

O que você acha do novo comprimento da saia longa?