Cabelos

O melhor nos novos estilos de bolsas

O melhor nos novos estilos de bolsas

Nada anima mais um guarda roupa sem graça do que uma bolsa nova. Nesta temporada, podemos escolher os mimos entre vários designs que devemos ter, da clássica bolsa carteiro, que ficou famosa graças à celebridade britânica Alexa Chung, até a bolsa com alça de corrente super na moda, que tanto deve à Coco Chanel. “As bolsas de mão passaram pelo teste do tempo, então, vale a pena investir em um clássico que não ficará ultrapassado com as tendências e modinhas”, aconselha Prue Lewington, editora de moda.

Enquanto as bolsas com detalhes metálicos exagerados parecem coisas antigas (afinal, de quantos zíperes, ilhoses e alças uma pessoa precisa, hein?), as texturas luxuosas ainda continuam firmes e fortes. Não há dúvidas de que acabamentos, como peles exóticas, penas, couro e designs revestidos com pedras preciosas, irão roubar a cena.

Durante o dia vale o visual cool, sexy e solto. Para a noite, adoramos trocar a bolsa por uma elegante carteira com inspiração vintage. Seja qual for o humor da sua bolsa, aqui estão vários estilos - e um deles combina com você. Os holofotes estão na bolsa!

Bolsas carteiro
As linhas agradavelmente masculinas da clássica bolsa carteiro continuam nos cativando. “Adorei como a antiga bolsa Elkington foi a inspiração para o estilo da Alexa da Mulberry, que vendeu tão bem”, conta Lewington. “Esperamos ver mais dessa silhueta de bolsa carteiro em 2011”. Além da Alexa da Mulberry (opte por uma estampa animal para dar mais vida às roupas pretas), procure os estilos andrógenos de Brahmin e de Givenchy.

Correntes
De acordo com Lewington, outro estilo a observar é a bolsa transversal com alça de corrente que alcança o quadril e dá aparência elegante e bem feminina. A bolsa de matelassê da Chanel é perfeita e permite ocultar a tira, caso você precise de um estilo mais adulto para a noite. Marc by Marc Jacobs, Badgley Mischka e Prada também oferecem excelentes alternativas para bolsas de correntes com alça transversal. Devido à popularidade duradoura da bolsa com alça de corrente, você pode comprar versões vintage em brechós para conseguir aquela bolsa alternativa exclusiva.

Cores brilhantes
Ilumine sua vida com uma bolsa colorida animada. Se você não estiver preparada para comprometer-se com a explosão de cores que pintou na passarela, opte por uma bolsa tipo sacola em um tom forte. O segredo desse estilo é manter as coisas simples: é a cor que precisa chamar a atenção, então, quanto mais simples e sem enfeites, melhor. Escolha um laranja cítrico brilhante ou um vermelho forte para obter o máximo de impacto.

Carteiras
As bolsas de tamanho exagerado que levavam praticamente tudo, exceto a pia da cozinha, dominaram o mundo da moda nas últimas estações, mas a bolsinha pequena está fazendo um grande retorno. As minaudieres (bolsinhas de festa), as carteiras para coquetel e as miniaturas de inspiração vintage estavam nas mentes dos designers, de Marc Jacobs a Riccardo Tisci. Vários designers estão passando das bolsas enormes para formatos menores e mais clássicos, com detalhes exclusivos.

Textura
Esta é a temporada das peles, das texturas animais e das cores. Mas não há nada de selvagem nesses estilos. Franjas divertidas, detalhes equestres clássicos e detalhes metálicos ajudam a refinar a selvageria da pele. Procure materiais exóticos, como arraia, pele de cobra e penas, que foram exibidos nas coleções de Alexander Wang a Valentino. As bolsas adornadas com pedrarias também estão em todos os lugares: procure a coleção de Matthew Williamson para a Bulgari, com bolsas revestidas com pedrarias que nos fazem ter vontade de ser princesa por um dia.



Repost This

Emma Sloley escreve para diversas publicações de moda feminina.


Classificação de artigos
Clique em uma estrela para classificar este artigo

comments

Teste

Ao colorir os cabelos, qual o número máximo de tons, mais claros ou mais escuros do que a cor original, você pode usar?

Pesquisa

O que você acha do novo comprimento da saia longa?