Closet

O guarda-roupa com o jeans perfeito

O guarda-roupa com o jeans perfeito

Um bom jeans é uma peça importante em qualquer guarda-roupa. No entanto, reunir peças de estilos essenciais pode ser complicado. Antes de comprar os seus, veja alguns conselhos geniais da estilista de moda Bridget Boggess, fundadora da consultoria de moda Dress Marie, sobre como montar o seu melhor guarda-roupa de jeans.

Jeans com o caimento perfeito

Não importa se você está experimentando as peças de uma loja ou do seu guarda-roupa: primeiro, pense em como você fica ao vesti-la. Princípio básico de Boggess: qualquer peça muito grande pode ser ajustada, mas o que está muito apertado não tem jeito. O jeans pode estar apertado demais mesmo se não cortar a circulação; observe se ele está pegando em algum canto ou se há pregas na virilha. “Certifique-se de que o jeans não esteja justo demais, mesmo se tiver lycra”, diz Boggess. Afinal, não deve parecer que você está usando a calça de ginástica.

As 5 calças jeans que você precisa ter

1. Jeans de perna reta
. Se você encontrar uma calça que vista bem, compre duas. “Ajuste uma para usar com rasteirinhas e a outra para usar com sapatos de salto”, diz Boggess. Quanto às cores, a lavagem escura é melhor, porque cria uma linha longa que emagrece.

2. Jeans skinny
. O jeans skinny, um dos estilos mais versáteis, pode ser usado de três formas. “Experimente usar com sapatos de salto alto para obter uma aparência de pernas longas; dobre a barra para usar com rasteirinhas e coloque por dentro das botas no outono”, complementa Boggess. Mesmo se você achar que suas pernas não ficam bem com o skinny, pense nessas calças como uma ferramenta do guarda-roupa, que você pode usar em camadas como uma calça legging.

3. Jeans em alfaiataria. São aquelas calças cujos tecidos normalmente seriam mais formais, como lã ou linho, só que em jeans. Deixe as calças jeans em alfaiataria para usar à noite ou situações casuais; não use para ficar em casa e cuide sempre para que estejam sempre passadas.

4.
O jeans “tendência”. Pense nos estilos cintura alta, desgastado, rasgado, remendado e no estilo boyfriend. “Compre uma peça para a estação, apenas para atualizar o seu guarda-roupa e combinar com suas peças clássicas”, aconselha Boggess. Mas não gaste muito dinheiro em uma moda descartável que você usará apenas em uma estação nem use só porque é tendência. “Se combinar com você, aproveite a moda”, diz Boggess. “Se não, deixe pra lá.”

5.
Jeans da temporada. Escape do azul tradicional e use o branco, o preto ou mesmo o cinza, que combina com tudo. “Experimente usar jeans branco no verão e preto no outono”, diz Boggess.

Jogue fora as calças jeans…

1. Apertadas demais. Se for preciso deitar para fechar o zíper, isso é sinal que sua calça jeans está apertada demais.

2. Pregueada. Pregas acrescentam volume indesejado exatamente onde ninguém quer -- nos quadris.

3. Capris. Este comprimento corta as pernas e faz com que você pareça mais baixa. Se for o caso, use o comprimento nos tornozelos.

4. Baixas demais. Cortes superbaixos podem fazer você parecer baixinha, barrigudinha e com quadril muito grande, além de realçar os pneuzinhos laterais! Na dúvida, sente-se e, se o "cofrinho" aparecer, você saberá que a calça está baixa demais.



Repost This

Holly Crawford é escritora freelancer e já contribuiu para diversas revistas e sites, incluindo a Cosmopolitan e a Elle online.


Classificação de artigos
Clique em uma estrela para classificar este artigo

comments

Teste

Ao colorir os cabelos, qual o número máximo de tons, mais claros ou mais escuros do que a cor original, você pode usar?

Pesquisa

O que você acha do novo comprimento da saia longa?