Novidades e tendências

Dome seu cabelo rebelde!

Dome seu cabelo rebelde!

Dia de cabelo ruim? Procuramos os cabeleireiros das celebridades para obter os melhores conselhos sobre como lidar com os problemas mais inoportunos. Aqui estão as principais dicas para reabilitar seus cachos.

Frizz
“Comece a solucionar o frizz no chuveiro usando xampu e condicionador hidratantes”, indica o cabeleireiro Kevin Mancuso,o favorito de Demi Moore. “O cabelo se expande quando exposto à água, como em um dia úmido, mas é improvável que cabelo bem hidratado absorva a umidade do ar.”

Se o frizz já tiver tomado conta, obtenha os benefícios de um fluido de silicone. Esfregue a quantidade equivalente a uma moeda na palma da mão e passe pela superfície do cabelo para acrescentar brilho e reduzir o volume. Também evite escovar cabelo cacheado depois de seco. 

Arrepiado
“Quando as pessoas secam o cabelo, normalmente elas exageram, o que causa o arrepiado”, explica o cabeleireiro Mario Russo, conhecido por cuidar dos cachos de Natalie Portman. “Coloque um pouco de leave-in hidratante no cabelo ainda úmido, concentrando nas pontas mais ressecadas. Em seguida, seque primeiro a parte de cima, para depois apontar o bocal do secador para os fios.” Para evitar a quebra dos fios, pare assim que a parte de baixo do cabelo estiver seca ao toque como a parte de cima.

A chapinha também pode ajudar a suavizar o arrepiado - quando utilizada corretamente. Sempre aplique primeiro um protetor hidratante termoativado. Use o mínimo de tensionamento e arredonde as pontas para dentro. Termine passando um fluido de silicone ou uma pomada para domar os fios rebeldes. 

Franja muito curta
Embora não seja possível agilizar o crescimento do cabelo, você pode tornar o processo mais suportável. “Tente colocar a franja de lado”, sugere a cabeleireira MariLynne Mele. “Seque a franja para baixo com um pente para obter o comprimento máximo e depois passe levemente uma escova arredondada. Vire as pontas suavemente para garantir que não fiquem para cima e obter uma aparência leve e natural.” 

Cabelos com excesso de processos
O excesso de tratamentos químicos pode deixar seu cabeço com a aparência -- e a textura -- de palha de milho. O cabeleireiro de celebridades Ted Gibson, que ajuda Anne Hathaway a ficar pronta para sessões de fotos, aconselha: “Um corte no cabelo, mesmo se for só nas pontas, retira instantaneamente as pontas danificadas e renova a aparência. Também faça um condicionamento profundo uma vez por mês.”

Mele recomenda que você faça o seu próprio tratamento em casa. Depois de lavar o cabelo, use uma máscara de condicionamento profundo misturada com duas medidas de fluido extrabrilho. Aplique, aguarde dez minutos e enxágue. Seu cabelo seco e quebradiço ganhará brilho extra e algum peso que ajudará a mantê-lo para baixo.

Raízes
Um dos maiores mistérios da vida é como você pode ir para a cama com os fios coloridos com perfeição e acordar no dia seguinte com raízes de um centímetro. Para disfarçar essas raízes até a próxima tintura, você pode esconder os fios grisalhos usando máscara ou sombra de olhos nas raízes e fixando com spray para cabelo. Tanto a sombra como a máscara estão disponíveis em cores que vão do marrom claro ao preto, o que funciona para todos os tons de morenas. 

É mais difícil para as loiras usarem esse truque. É melhor que elas tentem utilizar um dos kits de tintura desenvolvidos somente para retocar as raízes. Combine a cor da melhor forma possível com o restante do cabelo. Por fim, não importa qual a raiz do seu problema, mudar o local onde você divide o cabelo ajuda a esconder esses sinais reveladores.


Repost This

Emily Listfield contribuiu em diversas publicações de moda e beleza, incluindo a Harper’s Bazaar e a InStyle.


Classificação de artigos
Clique em uma estrela para classificar este artigo

comments

Teste

Ao colorir os cabelos, qual o número máximo de tons, mais claros ou mais escuros do que a cor original, você pode usar?

Pesquisa

O que você acha do novo comprimento da saia longa?