Novidades e tendências

Fique em forma para o verão como uma supermodel

Fique em forma para o verão como uma supermodel

Agora que o verão chegou é hora de emagrecer e entrar em forma. Se você está pensando em malhar, comece a pensar como uma supermodel. Nem todas somos altas e temos o corpão da Naomi Campbell, mas nada nos impede de pegar emprestado seus segredos de boa forma. Afinal, até as supermodels precisam se cuidar para ficarem lindas. Dê uma olhada na rotina que inspira a Naomi Campbell.

Segredos da dieta de Naomi Campbell
Naomi Campbell, 40 anos, recentemente compartilhou sua dieta e segredos de boa forma em uma entrevista à Oprah. Ela disse que além de usar o Master Cleanse Fast quando precisa desintoxicar o corpo, sua dieta é basicamente vegetariana. O Master Cleanse, ou Lemonade Diet, é muito popular entre as celebridades desde sua criação há quase 50 anos. A Beyonce também usou o produto para emagrecer quando participou do filme Dreamgirls. A dieta consiste em beber limonada feita com água filtrada, suco fresco de limão, maple syroup, calda doce muito utilizada em sobremesas, e um pouco de pimenta vermelha. Naomi diz que faz essa dieta várias vezes ao ano.

Segredos da malhação de Naomi Campbell
Para manter suas curvas exuberantes e o físico tonificado, o regime de boa forma também é importante e inclui aulas de Pilates e Gyrotronics. O Pilates é o preferido das modelos, atrizes e dançarinas há muito tempo, pois produz músculos alongados.

Embora sejam modalidades muito diferentes, o Pilates e o Gyrotronics enfatizam a conexão entre a mente e o corpo usando a respiração para coordenar os movimentos, também fortalecendo a região abdominal. Esta região é constituída dos músculos abdominais, dos quadris, do diafragma e das nádegas, que sustentam a espinha.

Pilates
Muitas variações do Pilates já foram desenvolvidas desde sua invenção, por Joseph Pilates na década de 20. O Pilates revigora todo o corpo aumentando sua resistência, vigor, coordenação e flexibilidade. Por causa da postura aprimorada, algumas pessoas até parecem mais altas.

Quando pensamos em Pilates, pensamos nos equipamentos como reformer, chair e tower criados por Joseph Pilates. Eles também são usados no estúdio para ajudar a criar resistência. Porém, o método Pilates original, é um trabalho chamado ''Contrologia''. Uma aula praticada no solo que consiste em vários exercícios específicos. 

Qualquer um pode praticar Pilates. “De 10 a 20 sessões você sentirá uma diferença, e com 30 sessões você terá um corpo totalmente novo.", diz Joseph Pilates.  

Gyrotonics
O Gyrotronics é praticado em equipamentos que parecem uma máquina moderna de tortura. Há também uma versão praticada no solo, chamada gyrokinesis.

“É necessário entender a filosofia do Gyrotronics e como o corpo se mexe para ter seus benefícios.” diz a instrutora Katya Kolossova. “Você se torna muito flexível quando entende o que seu corpo precisa. O Gyrotronics trabalha as camadas de músculos mais profundos, e é por isso que as mulheres gostam tanto dessa modalidade. Você fica mais forte, mas não torneada como um homem musculoso”. 

O Gyrotronics é também conhecido por permitir que as mulheres usem salto alto novamente sem nenhum problema. Ele ajuda as dançarinas a fazerem os movimentos com mais facilidade e a dançarem com mais graça.

As aulas de Pilates e Gyrotronics normalmente são particulares. Elas podem ser caras, mas as aulas praticadas no solo são muito mais baratas. Você também pode comprar ótimos DVDs para praticar em casa.

Pode ser que você não tenha a altura ou o dinheiro de uma supermodel, mas você pode ser linda e tonificada se colocar em prática esses segredos de boa forma. E pode ser que você fique até um pouco mais alta.


Repost This

Gracey Hitchcock era editora da revista Vogue e escreve para a revista Elle. Atualmente ela é editora da revista online semanal feminina dolcedolce.com.


Classificação de artigos
Clique em uma estrela para classificar este artigo

comments

Teste

Ao colorir os cabelos, qual o número máximo de tons, mais claros ou mais escuros do que a cor original, você pode usar?

Pesquisa

O que você acha do novo comprimento da saia longa?